close

IX CURSO DE

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA

Manejo dos transtornos com

base nos conhecimentos clínicos atuais

Alunos formados

8000

Carga horária

60

Módulos

8

UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO ESSENCIAL FUNDAMENTADO EM CINCO EIXOS:

Um curso de atualização completo e de qualidade incomparável 100% concebido e ministrado por docentes e profissionais de um dos maiores e mais importantes hospitais psiquiátricos universitários da América Latina.

Intercâmbio de gerações de pesquisadores: aulas com especialistas renomados do IPq e com os novos expoentes da clínica psiquiátrica

Perspectiva desenvolvimental: abordagem dos transtornos mentais ao longo do ciclo da vida

Inovação: novas abordagens terapêuticas baseadas em evidência no tratamento dos transtornos mentais

Aprendizado dinâmico por meio de diferentes recursos educacionais. Contém aulas extras de temas relevantes abordados no último Congresso Clínica Psiquiátrica

Material de apoio ao curso: Coleção Clínica Psiquiátrica 2ª edição - 3 volumes (não incluso)

PROGRAMAÇÃO

  • MÓDULO 1

    Psicoses

  • MÓDULO 2

    Transtornos do Humor

  • MÓDULO 3

    Transtorno Obsessivo-Compulsivo e transtornos relacionados

  • MÓDULO 4

    Transtorno de sintomas somáticos e transtornos relacionados

  • MÓDULO 5

    Aspectos específicos relacionados à mulher

  • MÓDULO 6

    Transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas

  • MÓDULO 7

    Demências

  • MÓDULO 8

    Outros Transtornos

Destaques:

Fundamentado nos capítulos do novo Clínica Psiquiátrica. Com isso, o conteúdo ganha em profundidade, visto que as aulas são elaboradas e dadas pelos maiores especialistas do assunto do Instituto de Psiquiatria e ganha também em atualidade, pois trata-se de uma obra recém-lançada. Abarca todos os principais transtornos mentais, com aulas divididas conforme a orientação geral do livro: Epidemiologia e Etiopatogenia; Quadro Clínico e Diagnóstico Diferencial; Tratamento. Dessa forma, o curso tem uma perspectiva eminentemente prática no auxílio direto ao profissional em sua clínica.

OBJETIVOS PRINCIPAIS

O curso tem como objetivo o ensino e o manejo clínico dos principais transtornos psiquiátricos com um ótimo conteúdo e didática. Abarca como a Psiquiatria de ponta tem visto os seus transtornos e as linhas terapêuticas baseadas em evidências mais atuais. Nesse sentido, o curso serve tanto àqueles que buscam iniciar o seu conhecimento em psiquiatria, como alunos e residentes, quanto a profissionais que buscam constantemente uma atualização de sua praxis e a oferta do melhor tratamento possível a seus pacientes.

COORDENADORES

Material didático (não incluso)

Este projeto tornou-se um sucesso da literatura médica nacional e uma das obras mais relevantes do acervo do IPq-HCFMUSP e da psiquiatria nacional.

Esta nova edição foi revisada e ampliada para abordar o que há de mais atual na área.

O interesse pela obra transcende a esfera do especialista, atraindo clínicos em geral, alunos e residentes.

INSCREVA-SE AGORA

GARANTA SUA VAGA NO IX CURSO DE CLÍNICA PSIQUIÁTRICA 2021: MANEJO DOS TRANSTORNOS MENTAIS COM BASE NOS CONHECIMENTOS CLÍNICOS ATUAIS

  • Icone Parcelamento Parcelamento em até 12x sem juros
  • Icone Loja Segura Loja 100% segura
  • Icone Desconto 5% de desconto no boleto
Icone Parcelamento Parcelamento em até 12x sem juros
Icone Loja Segura Loja 100% segura
Icone Desconto 5% de desconto no boleto

OPINIÃO DE QUEM PARTICIPOU DAS EDIÇÕES ANTERIORES

  • Adriana Eulálio de Souza Marchiori Quintano (aluna da turma de 2020)

    Amo a ciência, o conhecimento é meio objetivo de vida, e acredito que para fazermos um trabalho com segurança e de qualidade devemos nos aprofundar naquilo que escolhemos exercer como profissão. Fazer esse curso está ampliando minha visão para minha para alcançar a minha meta, esse curso é completo, é rico de informação, é inovador, com equipe competente, com pessoas que amam o que faz, parabéns a todos vocês, parabéns por cada detalhe, parabéns pelo livro fantástico, pelos slides, parabéns por tudo, muito bem organizado, parabéns à todos!

    Hugo Henrique Ribeiro De Almeida (aluno da turma de 2020)

    O curso de Psiquiatria da Manole é ideal para imersão gradual e continuada na área. Aulas didáticas, interativas, conduzidas por professores renomados.

  • Thiago Lobianco (aluno da turma de 2020)

    Muito satisfeito com toda a programação do Curso. Professores com excelente didática e conteúdo muito bem organizado. Certamente contribuiu muito para minha atualização.

    Suzana Maria Menezes Guariente (aluna da turma de 2020)

    Um curso que ajuda na prática profissional e permite aprofundar nos diferentes temas pertinentes à psiquiatria clínica.

    Jonathas Monteiro Neto (aluno da turma de 2020)

    Muito bem organizado, e profissionais com domínio da temática.

  • Carina Queiroz Silva (aluna da turma de 2020)

    Excelente conteúdo e maestria dos profissionais!

    Victória Duarte

    Todas as aulas foram didáticas, explicativas e claras. O material físico para acompanhar as aulas pelo livro também ajudou muito nesse processo.

    Azuil Vasconcellos Da Silva Junior

    Excelente curso porque não dá só explicações teóricas abstratas, mas mostra como fazer. Excelente organização padrão para as aulas: histórico, incidência, diagnóstico e tratamento.

  • Natalia Ito

    Achei o curso muito válido, abrange os principais Transtornos Mentais.

  • Dr. Fabio Yutami Koseki

    "Eu vim com uma expectativa muito alta para o curso de Clínica Psiquiátrica pelo corpo docente e outras indicações de colegas. Quando fiz o curso, minha realização foi ainda maior. O corpo docente é excelente, as explicações são muito boas, bem esclarecedoras, sempre pautando no que há de mais novo em atualizações e diretrizes. Outro diferencial é a Conversa com os especialistas, na parte sobre "como eu trato" é trazida a experiência deles com base no que há mais novo na Psiquiatria.

    Este curso consegue mesclar a parte acadêmica (epidemiologia, fisiopatologia, classificações do DSM5, bem como o que há de novo em artigos e tratamentos) com a parte de casos clínicos, que são excelentes.

    Recomendo o curso para especialistas e não especialistas."

  • Kátia Michelle Rodrigues

    Meu nome é Kátia Michelle Rodrigues Vidal Andrzejewski, sou médica Psiquiatra e recomendo o curso de Clínica Psiquiátrica a todos os colegas, sejam eles estudantes de Medicina, residentes ou médicos já com vários anos de formados.

    O curso representa uma oportunidade única de atualização bem como de aquisição de novos conhecimentos.

    O fórum de dúvidas é um espaço rico para dialogar com os professores e colegas. Nesse espaço, eu consegui inclusive obter a opinião dos experts sobre casos clínicos desafiadores na minha prática cotidiana. Também fui atendida pelos professores quando solicitei referências de literatura científica sobre os assuntos abordados nas aulas.

    O formato on-line permite assistir às aulas de acordo com a conveniência de cada um, quantas vezes forem necessárias.

    É um excelente investimento para todo profissional que deseja oferecer aos seus pacientes o que há de melhor e de mais atual."

  • Isabela de Fátima Pina de Almeida

    Conheci o Curso de Clínica Psiquiátrica após iniciar minha residência em psiquiatria, em 2017. O curso vem sendo fundamental no meu aprendizado sobre os transtornos mentais. Dividido em vários módulos e cada módulo tendo um direcionamento, os assuntos são apresentados de forma didática e prática, baseados no DSM-V. Cada aula é dividida em partes, o que permite que a atenção e concentração sejam mantidas ao longo de todo conteúdo.

    Em especial, destaco a sessão “Conversa com experts” em que grandes nomes da nossa psiquiatria mostram como realizam uma avalição psiquiátrica e como tratam os transtornos. Também especial destaque dou ao módulo de transtornos de personalidade, tema tão complexo e rico da psiquiatria. No curso é apresentado de forma didática e com noções de psicoterapias específicas para o transtorno, como a dialética comportamental para o borderline.

    Sendo assim, recomendo o curso para não-psiquiatras que lidam com transtornos mentais diariamente em suas práticas (quase todos os profissionais da saúde lidam, de uma forma ou de outra), para os iniciantes na psiquiatria, como eu, residentes e especializandos e também para atualização profissional dos colegas, pois a cada ano são trazidos os conceitos e tratamentos mais atuais.

  • Arthur Proença

    Parabenizo a toda a equipe do Curso de Clínica Psiquiátrica. Definitivamente é o melhor curso que temos no momento de atualização em psiquiatria

    Paulo André

    Aprendi muito com o curso! Facilitou meu entendimento da psiquiatria geral. Obrigado pelo excelente material compartilhado!

    Renata Shubert

    Por conta deste curso, identifiquei conteúdos que tenho mais dificuldade e preciso estudar melhor. Estou me organizando para aprender o que me interessa e o curso me ajudou nisso também. Obrigado!

    Nosso curso contém aulas interativas para reforçar o seu aprendizado
    Confira um trecho!

    Política de Privacidade